terça-feira, 15 de dezembro de 2009

a inteligência dos polvos

Foto: Museu Victoria/BBCcientistas da Austrália se surpreenderam ao flagrar um polvo usando cascas de cocos como abrigo, como está nesta imagem.
Em um artigo na revista científica " Current Biology", os especialistas do Museu Victoria, do Melibourne, afirmam que esse é o primeiro exemplo do uso de ferramentas por um animal invertebrado.
A equipe filmou um polvo "agarrando" metades de cascas de coco debaixo d'água e levando-as para outro lugar para depois usa-la como abrigo.
"Quase me afoguei rindo quando vi a cena pela primeira vez" disse a BBC Julian Finn, um dos cientistas.Eu sabia que o polvo queria fazer alguma coisa com a casca de coco, mas não esperava que ele fosse pega-la e leva-la para outro lugar."
Isso é um grande acontecimento, pois em nenhuma parte da história humana foi documentada um invertebrado usar ferramentas como abrigo.

Um comentário:

  1. Fico super orgulhoso me atualizando no blog do meu Super Neto Gui, que demonstra ser super ligado as inovações do Século XXI, se o nosso Governo criasse um Ministério dos Caçadores de Talentos e desse incentivos aos jóvens dedicados e criativos, com certeza, em menos de 20 anos, passariamos de Nação em desenvolvimento para Potencia Tecnógica Mundial. Continue sempre assim,meu Cientista Mirim

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores