segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O grande massacre do mundo

Bem, todos nós somos culpados ao falar nisso, mas o que? Não se faça de bobo, o próprio titulo está falando, nós estamos matando o planeta, sim, até eu acho esse assunto uma chatice total, mas se você tiver um pouquinho de bom senso, pense:
Se você não ler e não fazer nada tudo bem, espere até que todo os ecossistemas sejam afetados, espécies sejam dizimadas, nosso oxigênio se esgote e o mundo acabe porque você estava "cansado demais" e não quis tirar essas nádegas dessa maldita cadeira OU você tenha noção e faça pelo menos um pouco para ajudar o planeta, quaisquer coisa, deis de reciclar seu lixo, gastar menos água e informar isso aos seus amigos, com certeza fará muuuita, mas muuita diferença sim, faça os calculos, um ser humano em média liberam um quilo e meio de lixo por dia, em um ano você libera mais de quinhentos e quarenta e sete quilos, olha isso!
Mas se você reciclasse todo isso teria meia tonelada transformada em objetos que outras pessoas vão usar, já pensou, todo seu lixo que seria uma desgraça para o meio ambiente sendo transformada em material essencial para pessoas e algumas empresas? Exemplos disso é o papel reciclado que muitas empresas o usam e dependem dele e o alumínio, que ao ser reciclado vira as latinhas de refrigerante ou cerveja que muitos países usam.
Voltando ao começo, centenas de pessoas falam que não fazem mal ao meio ambiente, gastam pouca água e reciclam o lixo, estão ERRADOS, tudo é mentira, todo mundo até eu fazemos mal ao meio ambiente, nossa casa tem que ser construída em florestas dizimadas, São Paulo inteiro foi colonizado sobre a mata Atlântica, deixando metade de sua biodiversidade quase em extinção e ainda falam que não fazemos mal algum as florestas, tem pessoas que falam para a gente que nosso país é rico em biodiversidade e tal, todo mundo que é ignorante acha isso super legal, eu tenho pena que criaturas tão dóceis exóticas, e bonitas vivem nesse país tão ignorante com a natureza, com esses presidentes de meia tigela que só pensam em poder pra lá e poder pra cá, que não mandam escolas públicas levarem a sério ao parrarem essa matéria para os coitados alunos para terem esperanças que essas crianças não tenham futuro ecológico, para não retardar a destruição do nosso bem mais precioso em busca de mais poder!
Sim, tenham vergonha deste país imprestável que nós vivemos, nosso país está destruindo nossa natureza em troca de esmolas de países ricos, como os EUA, Reino Unido e Japão, que em troca de tudo que nós damos a eles só nos dão conhecimento de como fazer uma roda ou um quadrado, pense em que eu falei, pense.



Um comentário:

  1. Se todos os Netos fizessem a defesa do nosso Planeta, da forma que você aos 12 anos faz, com certeza todos os Vovôs iriam viver muito mais.
    Parabéns se um só jóvem seguir a sua idéia, a Natureza vai agradecer..

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores